EMDS - 1º CICLO

Agrupamento de Escolas Mestre Domingos Saraiva

terça-feira, 1 de junho de 2010

A semana da leitura

As turmas do 2ºAA, 2º BA e 3ºAA desenvolveram algumas actividades que foram do agrado de todos os alunos e dos seus professores.
Alguns alunos das três turmas tiraram à sorte os elementos constituintes de uma narrativa (história) a ser construida em contexto de sala de aula, a saber:
- local de início da narrativa, quando teve(ou terá) lugar, quem participa (personagens), final possível da narrativa;
-foi construído um livro (história) por turma - em que foram elaborados pelos alunos, todos os elementos desse livro, desde as folhas até à encadernação.
Depois de construídos, os livros foram lidos nas três turmas que deixaram uma mensagem, no final de cada um, em páginas deixadas em branco, para esse efeito.
Foram também elaborados marcadores de livros que foram trocados entre os alunos das três turmas. Nas costas dos marcadores, cada aluno escreveu uma mensagem (frase) sobre a leitura e seus benefícios.
Foi elaborado um Cartaz alusivo ao tema Dia Mundial do Livro, para participar no concurso organizado na escola.
Foram distribuídos pelos alunos destas três turmas um jornal, a todos os alunos, professores, assistentes operacionais e funcionárias do refeitório desta escola, relacionado com o Ano internacional da Biodiverdidade.
Encontro com a escritora M. Carolina Pereira Rosa.



















2 comentários:

Anónimo disse...

Bem, quase no final do ano lectivo 2009/2010 consegue - se ver um pouco do trabalhoque a turma do 2º BA tem feito ao longo do ano. Depois de serem enviadas pela Prof. Ana Oliveira 42 fotografias dos trabalhos dos alunos aparecem 11 já não é mau. Pena tenho que o trabalho desta turma e da sua professora não seja mais divulgado. Mas de toda a maneira parabens pelo trabalho que tem feito com os seus alunos e muito obrigada pelo que tem feito. Um beijo grande Anabela David

Anónimo disse...

http://emds1ciclo.blogspot.com/2009/11/turma-do-2ba.html

parece que anda um bocadinho desatenta Anabela, experimente esse link que a ajuda a confirmar que já existiram outras publicações da mesma turma