EMDS - 1º CICLO

Agrupamento de Escolas Mestre Domingos Saraiva

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Semana da Leitura

Esta semana (entre 19 e 23 de Abril) está a decorrer, nas escolas do 1º Ciclo, a semana da leitura, baseada no projecto "Ler para crescer".
Consciente que o livro é um instrumento fundamental no desenvolvimento afectivo e intelectual da criança, este projecto vem ao encontro das diversas descobertas que, ao longo da vida de uma criança, são de uma importância incalculável.
Uma das actividades realizadas foi um concurso de um cartaz para anunciar o Dia do Livro, que se comemora a 23 de Abril.
Os cartazes têm estado afixados nas escolas do 1º Ciclo e amanhã, dia 23, um júri elejerá o cartaz que melhor cumprir as regras do concurso.
Estes são os cartazes das turmas da EB1 do Algueirão:























Estes são os da EB1 da Cavaleira:











Estão ou não estão todos muito bonitos?
Depois da eleição, mostraremos os cartazes vencedores.

2 comentários:

Unknown disse...

Estive a ver o blog e adorei! A partir daqui prometo voltar mais vezes. Estão de parabéns todos os que participam para que estas imagens e notícias cheguem à comunidade em geral e aos pais em particular. A EB1 do Algueirão tem bons professores e auxiliares, estando todos de parabéns pelo trabalho realizado com as nossas crianças e espero que continuem o bom trabalho por muitos anos apesar da escola para o meu filho estar a terminar nesta escola. E eu sei que ele não é muito bom de aturar...
Um grande beijinho para todos.

Paula Mãe do Simão 4ºBA

catarina Tunes disse...

Cada vez mais a sociedade se distancia dos livros e iniciativas como estas são sempre de louvar porque tornam, de maneira divertida, os miúdos "amigos" dos livros.
Mãe do Tomás (4º BA)