EMDS - 1º CICLO

Agrupamento de Escolas Mestre Domingos Saraiva

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Marmelada - 3ºBA

Hoje a professora fez marmelada. Pediu a cada menino para trazer 1 ou 2 marmelos, frasquinhos de vidro e ela trouxe o açúcar e a Bimby.
Lavámos muito bem os marmelos, a professora tirou-lhe os caroços, colocou na máquina+ o açúcar e picou. Depois colocou a cozer 30 min e depois ouvimos a Bimby a fazer pi pi pi pi…..A professora desligou a máquina e deitou a marmelada para os frasquinhos. Cortámos papel colorido e tapámos os frascos e fizemos lacinhos com ráfia e levamos para casa. A marmelada estava muito boa!








5 comentários:

Unknown disse...

Olá,eu sou a mãe da Sara do 3ºBA e a marmelada que os meninos e as meninas fizeram estava muito, muito boa!!!Podem continuar a mimár os Páis.Obrigada Professora Fernanda por criar iniciativas diferentes com as nossas crianças.Sónia.

Patricia Leitão disse...

E que boa que estava a marmelada!!!Foi uma iniciativa muito boa.Parabens.

Raquel Mazzetti disse...

Quero deixar aqui os meus parabéns pela iniciativa. Estas experiências só enriquecem a vida dos nossos filhos.
Raquel Mazzetti

Anónimo disse...

Olá,sou a mãe do Ivo e quero deixar aqui os meus parabés pela iniciativa. Com a elaboração destas experiências os nossos filhos só enriquecem a sua educação.
Raquel.

Anónimo disse...

Olá, daqui são os pais da Ana Caeiro do 3ªBA, gostamos muita da iniciativa do blog para podermos ver as caras larocas destes miúdos e aquilo de que eles são capazes, isto tudo graças á professora Fernanda, e por falar nisso a marmelada e o doce estavam uma delícia, parabéns a todos os meninos que os fizeram e á professora Fernanda