EMDS - 1º CICLO

Agrupamento de Escolas Mestre Domingos Saraiva

domingo, 7 de junho de 2009

Notícias do 3º AA

Olá, cá estamos nós, novamente, o 3ºAA…


Sabem que o nosso colega Filipe ganhou o 3º prémio de poesia no concurso “Jogos Florais” organizado pela Junta de Freguesia?
É verdade!!! Parabéns Filipe!!!



No dia 22 de Abril, recebemos a visita da mãe da nossa colega Ana Rebelo, a D. Olga.
Ela veio mudar a nossa planta carnívora.
O vaso onde ela estava já era muito pequeno e agora está muito melhor num vaso maior.
Está cada vez mais bonita e mais crescida a nossa planta especial.
Obrigada D. Olga!!!








Durante este ano, lemos muitos livros e ouvimos muitas histórias e no dia do Livro, 23 de Abril, levámos os nossos amigos livros a visitar as turmas da nossa escola. Foi uma actividade muito divertida.




E duas turmas mandaram-nos também livros para lermos, muito obrigada!

Prenda do Dia da Mãe
Para as nossas queridas mães plantámos um vasinho com poejos, depois pintámos o vaso e embrulhámos em papel crepe.
Ficou muito bonito, não acham?
No dia 26 de Maio fomos visitar a Matinha de Queluz.
Saímos da escola às 9:30 e fomos para o autocarro. Quando chegámos fomos falar com a nossa monitora, que se chamava Helena. Ela disse-nos as regras do jogo, que se chamava “Caça ao Tesouro”. Quando começámos a jogar correu tudo bem, mas quando estávamos quase no fim, perdemo-nos na Mata e tivemos de voltar para o início e não acabámos tudo o que tínhamos a fazer.
Brincámos lá um bocadinho e fomos ver quem ganhou. Infelizmente não ganhámos, mas o que interessa é participar.
Gostei de ir à Matinha de Queluz. Gostava de repetir.
Filipe 3ºAA





Dia da Criança
Para comemorar o dia da criança fizemos jogos muito divertidos no recreio e nas salas de aula. A professora Dora, prof. de inglês das AEC, também nos ajudou e ensinou-nos uma canção em inglês sobre a Reciclagem. Também pintámos o muro com um dos direitos da criança: “Toda a criança tem o direito de receber o carinho e respeito da família e da sociedade”
Semana do ambiente
Durante a semana de 1 a 5 de Junho, celebrámos a semana do ambiente.
Fizemos alguns cartazes sobre animais em vias de extinção, lemos o livro “Planeta Azul?”, participámos numa actividade com os senhores do SMAS sobre a importância da água e no dia do ambiente, dia 5 de Junho, íamos fazer uma plantação de florinhas…mas choveu tanto que tivemos de adiar esta actividade.
Para a semana, se estiver um tempo melhor, vamos ser pequenos jardineiros e ajudar a melhorar o nosso ambiente. Não se esqueçam que nós somos eco mosqueteiros: “Um por todos e todos pelo ambiente”.

No dia 5 de Junho também recebemos a visita da professora Margarida Teixeira, mãe do nosso colega João e professora de Ciências do nosso Agrupamento, que veio com alguns alunos realizar experiências, algumas delas mostraram-nos os perigos dos produtos químicos e a poluição da água. E até nos mostraram uma experiência-foguetão. Muito obrigada professora Margarida e alunos!

1 comentário:

Anabela disse...

O ano lectivo está a chegar ao fim, mas valeu a pena!!!
Muito obrigada a todos os que nos têm ajudado: alunos, professores, auxiliares e encarregados de educação. Umas férias descansadas para todos e até breve!