EMDS - 1º CICLO

Agrupamento de Escolas Mestre Domingos Saraiva

quinta-feira, 12 de março de 2009

3º BA - Os animais em vias de extinção

A turma do 3º BA fez um trabalho de pesquisa sobre os animais em vias de extinção.
O Ricardo Coelho trouxe para a sala uma lista destes animais e depois, cada um de nós escolheu um animal, para fazer um trabalho mais elaborado.


Os trabalhos foram entregues à professora e seguiu-se a apresentação oral, para todos os colegas ficarem a saber o que descobrimos.Fomos todos muito aplaudidos.
Foi um trabalho muito interessante, realizado com empenho por todos nós e onde aprendemos muitas coisas novas.
Vejam algumas imagens:












Chegámos à conclusão que há muitos animais que começam a ser raros e por isso têm de ser defendidos para não acabarem. Estamos dispostos a defendê-los...estamos dispostos a "crescer como cidadãos responsáveis".

2 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns à turma pelos trabalhos elaborados e pelo tema escolhido. É muito importante lutar pela preservação da natureza de forma a reduzir o número de animais em vias de extinção, pois infelizmente tal como se pôde ver pelos trabalhos, ainda existem muitos. Tal como está escrito no blog é nosso dever sermos cidadãos conscientes e preocupados. É triste ver que ainda existem muitas pessoas que não se preocupam com a defesa da natureza, continuem a abordar temas em prol do meio ambiente pois é nosso amigo.

Anónimo disse...

Muitos parabens pelo vosso trabalho...