EMDS - 1º CICLO

Agrupamento de Escolas Mestre Domingos Saraiva

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Livro "Os Primos e a Bruxa Cartuxa"

As turmas do 3º ano, durante o 1º período, estudaram o livro "Os primos e a Bruxa Cartuxa". Eis algumas das suas opiniões:



"Eu achei o livro muito engraçado, porque tinha algumas rimas e acabava tudo bem. A minha parte favorita foi quando a águia e a Bruxa Cartuxa se estavam a ir embora sem a Matilde e o Gonçalo. Porque achei piada quando eles disseram: “-Não nos deixem aqui, não se esqueçam de nós.”
A parte que eu gostei menos foi quando a baleia estava presa na rocha, porque tive pena dela. A minha personagem favorita é a baleia porque é a mais engraçada.
Eu achei as ilustrações muito bonitas, porque estavam coloridas.
Adorei fazer este trabalho e ouvir esta bonita história!"

Autora: Catarina Lucena 3º AA

"Eu achei o livro muito fixe e interessante, porque quase todo o livro falava um bocadinho de amizade.
A minha parte favorita do livro foi quando os primos, a Bruxa Cartuxa e a águia salvaram a baleia, porque quando salvaram a baleia estavam a fazer um gesto amigo.

Eu gostei menos da canção de despedida porque aquelas frases não ficavam nada bem a fazer uma canção.
A minha personagem preferida é a águia porque a águia é um animal em vias de extinção.
Eu achei as ilustrações muito fixes, porque acho que quem as fez tem de ter boa imaginação.
Eu gostei muito de ler este livro."
Autor: Ricardo Coelho 3º BA

Eu achei o livro muito interessante, porque demonstra amizade, união, alegria, descoberta, bondade,…
A minha parte favorita da história foi a cantiga, porque eu gosto muito de cantar e é uma canção de amizade.
A parte da história que eu gostei menos, foi o capítulo número um, porque tem pouca animação.
A minha personagem favorita é a Bruxa Cartuxa, porque eu adoro magia e também é muito animada.
Eu adoro a ilustração, porque eu adoro desenhar e a ilustradora Helena Simas é uma grande artista. Dou-lhe os grandes parabéns.
Como já calculam, eu adorei o livro. Esta foi a minha opinião do livro “Os Primos e a Bruxa Cartuxa”.

Autora: Mariana Gavela 3ºCA

3 comentários:

Anónimo disse...

É muito bom verificar que as crianças gostaram muito de ler este livro.
Para além de aumentar a criatividade aumenta também o gosto pela leitura.
Continuem nesse caminho...

Anónimo disse...

Gostámos muito de ler este livro. Foi uma boa leitura.

Anónimo disse...

Eu gostei de todas as coisas estava todo fixe muitoooooooooooooooooooooooooos beijinhos da Cátia 3ªCA